CHROMA KEY / GAME INTERATIVO / MOSAICO DE FOTOS / EXIBIÇÃO AUTOMATIZADA DE CONTEÚDOS

Voith | ABTCP 2018

Image
Image
Image
Image
Empresa

Voith

Quando

Não informado

Descrição

A ABTCP é reconhecidamente uma das associações mais importantes do mundo no setor de celulose e papel, e promove anualmente o Congresso Internacional em Celulose e Papel, o maior e mais bem-sucedido congresso técnico e exposição da América Latina. E a MoonWeb marcou presença juntamente com a Voith. Inclusive, é com grande orgulho que ajudamos a empresa a conquistar o prêmio "Melhor Comunicação Técnica" da ABTCP 2018.

Tecnologias desenvolvidas

Software para exibição de conteúdo automatizado em TVs (mosaico de fotos compondo o logo da empresa), Desenvolvimento de Game Interativo, Sistema para registro de fotos e impressão automatizada, Sistema de registro de fotos com edição automatizada de Chroma Key e impressão em tempo real.

Como funcionou

Com o conceito Voith Paper Experience, a Voith disponibilizou áreas de experiência nas quais o público vivenciou, na prática, as tecnologias desenvolvidas para facilitar o trabalho e melhorar o desempenho na indústria de papel e celulose.

Os visitantes que passavam para conhecer o SmartBasket, produto lançamento exclusivo da empresa, era desafiado pelo SmartBasket Game, um jogo interativo que desenvolvemos especialmente para a ABTCP 2018.

Já aqueles que tinham interesse pelas soluções de Realidade Virtual e testavam os óculos, ao final ganhavam de recordação uma fotografia impressa na hora, com background de uma máquina de papel da Voith, como se estivessem inseridos no mesmo cenário o qual enxergaram através dos óculos.

Para os visitantes das demais áreas de experiência do estande, contávamos com um telão que projetava fotos, capturadas por um fotógrafo itinerante, em tempo real. O algoritmo desenvolvido reconhecia as cores e posicionava as fotos dos visitantes no seu devido lugar dentro do mosaico para ir preenchendo o quebra-cabeça e formando a logomarca da empresa, tudo isso ao vivo! A ideia da logomarca ser formada pelas fotos dos visitantes era proporcionar uma aproximação do público com a marca. Esta foto, também impressa na hora, era entregue para os visitantes, como recordação de sua experiência com os produtos da Voith.

VEJA MAIS